Rivaldo crava que jogou mais que: “Zidane, Xavi, Beckham…”
Rivaldo não ficou em cima do muro e afirmou que jogou mais do que algumas lendas do futebol mundial. Segundo o pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, na comparação com seu desempenho não tem vez para Zinedine Zidane, Xavi Hernández, David Beckham e mais outros craques.
“Eu joguei mais do que Zidane, Xavi, Beckham, Bergkamp, Del Piero e Marcelinho Carioca”, declarou o ex-meia-atacante, em entrevista ao canal Desimpedidos, do YouTube.
Um dos grandes nomes da história do futebol, o camisa 10 ganhou títulos por praticamente todos os times que passou ao longo da carreira e é multicampeão pela Seleção. Dentre os principais troféus que faturou, constam a Copa do Mundo de 2002 e a Liga dos Campeões da Europa de 2002/03, pelo Milan.
A nível individual, conquistou prêmios de diferentes ligas nacionais e artilharias. Em 1999, foi eleito o melhor jogador do mundo pela revista francesa France Football e pela Fifa. No ano seguinte, ficou com a terceira colocação. Já em 2001 e 2002, foi o quinto colocado na eleição entre os melhores do planeta.
Rivaldo brilhou com a camisa do Palmeiras
O meia fez história também vestindo o manto palestrino. Ao longo de duas temporadas no antigo Palestra Itália, disputou 128 partidas, marcou 69 gols e conquistou três títulos: o Campeonato Brasileiro de 1994, o Paulista de 1996 e a Copa Euro-América de 1996.
Na final do Brasileirão de 94, diante do Corinthians, o craque foi decisivo. Com três gols nos dois jogos da decisão, ajudou o Alviverde a bater o rival e conquistar o troféu do torneio mais importante do país.
Comentários estão fechados.