Rival do Palmeiras pagou R$ 550 milhões e agora jogador pode ser banido do futebol

Rival do Palmeiras desembolsou uma fortuna para contratar jogador que agora corre o risco de ser banido do futebol por quatro anos. O rival em questão é o Chelsea. Já o atleta, por sua vez, é Mykhailo Mudryk, que testou positivo para substância proibida.

Segundo a imprensa inglesa, o atacante testou positivo para o uso de Meldonium, substância proibida no esporte. De forma preventiva, a Federação Inglesa de Futebol, a FA, decidiu suspender o jovem de 23 anos de idade. Um segundo teste será realizado e se for comprovada a substância, ele poderá pegar até quatro anos de gancho.

Em comunicado oficial, os Blues afirmaram que apoiam os testes antidoping realizados pela FA e também destacou que o atleta garante que nunca utilizou de maneira consciente substâncias proibidas. Por meio das redes sociais, o ucraniano também reforçou sua inocência e disse que irá colaborar com as investigações.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Mudryk foi contratado pelo Chelsea em janeiro de 2023, junto ao Shakhtar Donetsk. Os ingleses toparam desembolsar até 100 milhões de euros (R$ 550 milhões na época) caso todas as metas esportivas estipuladas em contrato forem alcançadas.

Palmeiras ficou no quase contra o Chelsea

Os times se encontraram na final do Mundial de Clubes de 2021. O time londrino acabou levando a melhor, venceu por 2 a 1, com gol de pênalti nos instantes decisivos da prorrogação, e ficou com a taça.

Ainda assim, os clubes mantiveram uma boa relação. Afinal, Estêvão, uma das principais joias das categorias de base palestrinas, foi negociada justamente com os Blues.

Comentários estão fechados.