Rival do Palmeiras na Copa do Brasil tem deixado o Cruzeiro no chinelo
O Palmeiras tem como rival na terceira fase da Copa do Brasil o Tombense, time mineiro que dá aula ao Cruzeiro no estado. O clube da cidade de Tombos é a única equipe de Minas Gerais que conquistou títulos de forma consecutiva nos últimos quatro anos.
O Gavião-Carcará vem em ascensão e grita “É campeão” desde 2020. Naquele ano, a agremiação faturou o Campeonato Mineiro do Interior, feito que repetiu no ano seguinte. Em 2021 e 2022, a instituição ergueu as taças da Recopa Mineira. Nesta temporada, o Alvirrubro bateu o Vila Nova e ficou com o Troféu Inconfidência.
Isso sem contar a ótima trajetória que o clube fez no torneio estadual em 2020, fazendo a melhor campanha da primeira fase e ficando com o vice na final diante do Atlético-MG.
Enquanto isso, nesse período a Raposa amargou três anos na segunda divisão do Campeonato Brasileiro, competição que ganhou ano passado, conseguindo finalmente retornar à elite do futebol nacional.
Agora em 2023, o Galo é quem pode alcançar a marca do Gavião. O Alvinegro foi tricampeão mineiro em 2020, 2021 e 2022, faturou o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021 e a Supercopa do Brasil na temporada passada.
Palmeiras encara nova força de Minas Gerais na Copa do Brasil
O primeiro embate entre os times acontecerá no dia 12 de abril, às 20h (de Brasília), no Allianz Parque. O duelo de volta será no estádio Soares de Azevedo, no mesmo horário, no dia 26 de abril. Os confrontos são válidos pela terceira fase do torneio nacional.
Comentários estão fechados.