Reviravolta pode manter Zé Rafael no Palmeiras

Negociado com o Santos por 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), o meia Zé Rafael ainda não foi anunciado oficialmente pelo Peixe. O motivo? O ex-Palmeiras terá de passar por um cirurgia na coluna e deverá precisar de até três meses para se recuperar. Em entrevista, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre a situação.

Segundo o mandatário santista, apesar de ainda não confirmada, a contratação de Zé Rafael deverá ser mantida: “Zé Rafael já é notório, ano passado já teve uma certa dificuldade. Nós conversamos com o Palmeiras, chegamos à conclusão da negociação, e de forma muito clara condicionamos que o negócio estava fechado”.

Teixeira ainda completou: “O departamento médico do Palmeiras com o do Santos entenderam que deveria ser feita uma cirurgia rápida na coluna, onde o atleta possa realizar o procedimento e estar bem e livre para atuar de forma normal. O prazo, segundo os médicos, é de cerca de dois a dois meses e meio para se chegar a uma conclusão”.

O dirigente, porém, deixou em aberto a possibilidade do jogador retornar ao Palmeiras caso o problema seja mais grave: “Caso não tenha sucesso ou seja averiguado algo mais grave – o que os médicos dizem que não é o caso, é um procedimento normal, a tendência é de que a contratação seja confirmada nos próximos dias”.

Os números de Zé Rafael pelo Palmeiras

  • 2019: 38 jogos, sete gols e cinco assistências
  • 2020: 61 jogos, cinco gols e seis assistências
  • 2021: 49 jogos, três gols e três assistências
  • 2022: 63 jogos, sete gols e três assistências
  • 2023: 60 jogos, três gols e quatro assistências
  • 2024: 37 jogos e quatro assistências
  • Total: 308 jogos, 25 gols e 25 assistências

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.