Reviravolta no Brasileirão coloca o Palmeiras a dois passos de ser campeão

O Palmeiras pode aproveitar a reviravolta recente do Brasileirão para conquistar o campeonato pela segunda vez consecutiva. O Botafogo, que ainda lidera a competição, caiu de rendimento nas últimas rodadas, perdeu a grande vantagem que tinha e agora tem um tabu histórico pela frente para quebrar.

Desde que o atual formato do torneio de pontos corridos foi adotado, com 20 clubes, em 2006, nenhuma equipe conseguiu erguer o caneco com três técnicos efetivos diferentes. O Alvinegro carioca, que iniciou a disputa com Luís Castro, recentemente demitiu Bruno Lage e agora terá de contratar um substituto.

Além disso, em apenas quatro oportunidades o campeão faturou o troféu tendo trocado no meio do caminho o comandante que iniciou a caminhada: o Flamengo de 2009 (Cuca e Andrade), o Verdão de 2018 (Róger Machado e Felipão), o Fla de 2019 (Abel Braga e Jorge Jesus) e novamente o Rubro-Negro, em 2020, com Doménec Torrent e Rogério Ceni.

O time da Estrela Solitária segue na ponta da tabela, com 52 pontos. Mas a vantagem que já foi de 13 agora está em sete pontos. O Alviverde, embora tenha caído para a quarta colocação, a oito de distância, é o principal perseguidor, com 14,% de chances de título, segundo dados do ge.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras foca na Libertadores, mas não deixa o Brasileiro todo de lado

Embora tenha poupado a equipe na última rodada visando a semifinal da Libertadores, o Palestra não largou a disputa da liga nacional. Uma prova disso é que após a definição da vaga no torneio continental, diante do Boca Juniors, o time não terá folga e iniciará os trabalhos pensando no próximo compromisso pelo Brasileiro.

No domingo (8), às 16h (de Brasília), o Verde enfrenta o Santos na Arena Barueri – o Allianz Parque receberá show e não poderá ser utilizado -, em jogo válido pela 26ª rodada. No clássico, o Palestra tenta se recuperar dos tropeços recentes para seguir na caça ao líder.

Comentários estão fechados.