Revelado porque o Palmeiras entrou em crise
Segundo a ESPN, alguns pontos contribuem para a crise do Palmeiras. O Verdão vive o seu pior momento desde a chegada do técnico Abel Ferreira e acumula seis partidas seguidas sem vencer na temporada, sendo quatro derrotas consecutivas.
O primeiro grande baque sofrido pelo elenco alviverde foi a eliminação nos pênaltis para o Boca Juniors, na semifinal da Copa Libertadores da América. Isso foi admitido pelos próprios jogadores e pelo auxiliar Vitor Castanheira, após o último revés sofrido, contra o Atlético-MG, no meio da semana.
Outro fator que acabou pesando na queda de rendimento foram as propostas que chegaram de mercados estrangeiros. Algumas das principais peças do time treinado por Abel foram alvos das investidas e ficaram frustrados com a postura da diretoria de não negociar ninguém até o fim da temporada.
Além disso, outra coisa que tem incomodado o plantel são as críticas constantes ao diretor de futebol, Anderson Barros, muito bem quisto internamente. Essa junção de fatores contribuiu e muito para o abatimento dos atletas e da comissão técnica e ajudam a explicar, em parte, a crise palmeirense.
De acordo com Vítor Castanheira, auxiliar de Abel, esse é o pior momento do trabalho iniciado em 2020. “Vou começar dizendo que não há para onde fugir: estamos na pior fase desde que chegamos aqui ao Palmeiras. Temos que assumir isso. Queríamos muito estar na final da Libertadores, fizemos tudo para estar, mas infelizmente não conseguimos”, declarou o lusitano.
Palmeiras tenta espantar má fase neste fim de semana
Neste domingo (22), às 18h30 (de Brasília), o Palestra enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante do Coxa, vice-lanterna da competição, o Verde tem nova chance para se recuperar e voltar ao caminho das vitórias.
Comentários estão fechados.