Renato Maurício Prado se manifesta sobre expulsão de Gustavo Gómez
Renato Maurício Prado comentou o lance da expulsão de Gustavo Gómez na partida entre Palmeiras e Flamengo, na noite de ontem (8), no Maracanã, pelo Brasileirão. O jornalista considerou justo o cartão vermelho aplicado ao capitão palestrino e afirmou que o paraguaio deu uma ‘gravata’ em Arrascaeta.
“Vermelho justíssimo para Gustavo Gomez. Era o último homem e deu uma gravata violenta no Arrascaeta”, declarou Renato, através do seu perfil no X, antigo twitter.
A jogada em questão aconteceu por volta dos três minutos do segundo tempo. Ao tentar antecipar o lance e evitar um contra-ataque rubro-negro, o defensor errou o tempo de bola e, para evitar que o adversário disparasse em direção ao gol, fez falta com o braço, mais ou menos na altura do pescoço do uruguaio.
Em cima do lance, o árbitro Rodrigo Jose Pereira de Lima tirou o cartão vermelho do bolso e mostrou-o ao palmeirense. Gómez era o último defensor e trocou o que seria uma chance clara de gol, embora a bola estivesse no meio de campo, pela falta. Conforme determina a regra, foi expulso.
Sem o camisa 15, a situação do Verde, que já era complicada, se tornou irreversível. Os donos da casa aproveitaram para fazer mais um e ampliaram o placar para 3 a 0, dando números finais ao jogo na capital carioca.
Gustavo Gómez desfalca o Palmeiras na próxima rodada
Como se não bastasse o prejuízo dentro da partida, o Verdão ainda terá de se virar sem o zagueiro no próximo compromisso pelo Brasileiro. Suspenso, Gustavo não enfrenta o Internacional, no sábado (11), às 21h (de Brasília), na Arena Barueri, pela 34ª rodada.
Comentários estão fechados.