Reforço do Palmeiras pode estrear contra o Corinthians
O Palmeiras vem de uma decisão importante eliminando o Atlético-MG nas quartas de final da Copa Libertadores da América, mas também bem cansativa. Depois de atuar boa parte do jogo com um ou dois jogadores à menos, os jogadores do Palestra tiveram que correr dobrado para conseguir segurar o time mineiro, o esforço deu resultado, mas também pode gerar algumas mudanças e novidades.
Na última quinta-feira (11), Bruno Tabata esteve presente entre os demais atletas do elenco já participando dos treinamentos. A atividade foi conduzida para aqueles atletas que não atuaram ou atuaram pouco na partida de quarta-feira, contra o Galo. Os demais jogadores do Palmeiras estavam passando por trabalhos de recuperação física pelo desgaste da partida.
O desgaste da última partida, inclusive, pode ser determinante para a escolha do time titular que entrará em campo no clássico deste final de semana, contra o Corinthians. Ao que tudo indica Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores que estiveram em campo os 90 minutos contra o Galo para evitar a fadiga e, com isso, promover a estreia de Bruno Tabata ao decorrer do jogo.
Qual a provável escalação do meio campo do Palmeiras
No último jogo o Palestra teve Danilo e Gustavo Scarpa expulsos, o que pode fazer com que ambos os atletas estejam presentes na escalação deste sábado, para encarar o grande Derby Paulistano. Principalmente o volante, tendo em vista que atuou por menos de 30 minutos contra o Galo.
Com isso, os poupados devem ser Zé Rafael e Raphael Veiga, que estiveram presentes em toda a última partida, tendo, inclusive, cobrado pênaltis após o término do tempo regulamentar. Com isso, o meio campo deve ser composto por Danilo, Bruno Tabata, Gustavo Scarpa e Gabriel Menino. Esse último entraria para ser testado, tendo em vista que deve ser titular nas semifinais da Libertadores.