Recusou o Real Madrid e Barcelona para jogar no Palmeiras
Hoje é algo normal os garotos sonharem em jogar por Real Madrid ou Barcelona antes mesmo de vestir a camisa de um grande clube brasileiro profissionalmente. Antigamente, porém, o cenário era o oposto. E a escolha de carreira que fez Edmundo, ídolo do Palmeiras, demonstra bem isso.
Em entrevista ao programa Alê Oliveira Responde, do canal De Sola, o Animal revelou que em 1993, quando vestia o manto palestrino, recebeu proposta dos Merengues. O salário oferecido pelos espanhóis, no entanto, era inferior ao que ele ganhava no Maior Campeão do Brasil, assim como a comparação de grandeza dos clubes para o ex-atacante.
“Eles me ofereceram um salário menor do que eu ganhava aqui. ‘Ah, mas o Real Madrid é maior que o Palmeiras’. Para mim, não. O Palmeiras é maior que o Real. Mas lá eles têm coisas que nós não temos aqui, algumas coisas no mecanismo europeu que fizeram que eles se organizassem e tornassem o maior time do mundo”, disse.
Depois, o palmeirense aceitou jogar na Fiorentina, da Itália. Mas não durou muito tempo para retornar ao Brasil para defender o Vasco. Segundo ele, na época outros gigantes, como Barça, Chelsea, Milan e Juventus, queriam contar com seu futebol – hoje, reconhece que não fez a melhor das escolhas.
“Muitos times da Europa me queriam. Barcelona, Chelsea, Milan, Juventus, e eu resolvi voltar. Por que? Eu ia ganhar o mesmo aqui, minha vida financeira seria aqui, ia morar aqui (no Rio de Janeiro), ia jogar minha pelada, tomar meu chopp. Foi burrice? Foi. Mas não dá para voltar no tempo. Eu teria feito diferente, claro”, finalizou.
Edmundo brilhou com a camisa do Palmeiras
Vestindo o manto palestrino, o atacante disputou 223 partidas e marcou 22 gols. Ao longo de suas três passagens pelo antigo estádio Palestra Itália, conquistou cinco títulos: Brasileirão (1993 e 1994), Paulista (1993 e 1994) e Torneio Rio-São-Paulo (1993).
Comentários estão fechados.