Recusado pelo Palmeiras estoura a banca e vira artilheiro do Brasileirão
Ignorado pelo Palmeiras no começo da temporada, o centroavante Germán Cano vive grande fase com a camisa do Fluminense. Aos 34 anos, o argentino é o artilheiro do Campeonato Brasileiro e um dos principais da posição atuando no país.
Autor de 12 gols, o atacante lidera a artilharia do Brasileiro de forma isolada. São dois gols a mais que Jonathan Calleri, do São Paulo, e Pedro Raúl, do Goiás, ambos com 10 cada.
Dentre os principais concorrentes ao posto de goleador da competição, o jogador é quem mais acerta o gol: são 33 finalizações certas, um aproveitamento de 52,38%.
Cano já havia demonstrado o faro de gol quando vestiu a camisa do Vasco da Gama, na temporada anterior.
Para adquirí-lo, no começo de 2022, o Flu só precisou se acertar com o atleta, já que ele estava livre no mercado após o término do contrato com o Vasco.
Motivo do Palmeiras recusar Germán Cano
Na época, a diretoria alviverde havia assinado com Rafael Navarro, que, da mesma forma que o argentino, deixou o Botafogo após o término do seu vínculo com o clube.
Um dos destaques do título da Série B do Glorioso, Navarro era uma aposta do Palestra para esta temporada. No entanto, o centroavante não vingou e a direção precisou buscar outros jogadores para a posição no mercado.
Recentemente, foram anunciados o uruguaio Miguel Merentiel e o argentino José Manuel López como reforços para o ataque depois de uma longa busca por um camisa 9.
A atual gestão, que tanto busca oportunidades de mercado, deixou escapar o artilheiro do Brasileirão, autor do gol do Flu no empate por 1 a 1 com o Alviverde no Allianz Parque, no primeiro turno.