Real Madrid volta atrás de decisão que havia tomado
O Real Madrid resolveu voltar atrás em decisão prévia e se posicionou oficialmente a respeito de sua presença na super edição do Mundial de Clubes da Fifa de 2025. Em nota oficial, o clube espanhol afirmou que sequer cogitou desistir de participar da competição e projetou até mesmo brigar pela taça.
“O Real Madrid C.F. comunica que em nenhum momento foi questionada sua participação no novo Mundial de Clubes que a Fifa organizará na próxima temporada 2024/2025. Portanto, nosso clube disputará, tal como está previsto, essa competição oficial que encaramos com orgulho”, disse o Real, em trecho do comunicado.
Oficialmente, os Merengues não tinham se posicionado a respeito do tema. A polêmica partiu do treinador do time, o italiano Carlo Ancelotti, que afirmou em entrevista que a equipe do Santiago Bernabéu não participaria do torneio, especialmente por não ser vantajoso financeiramente para a instituição.
Depois da nota do clube, Carletto voltou a se pronunciar, desta vez dizendo que sua declaração não havia sido interpretada da forma correta. Por meio de suas redes sociais, o italiano reforçou o compromisso com os Blancos e mais uma oportunidade de levantar um caneco comandando os galácticos.
Saída do Real Madrid do Mundial poderia impactar no Palmeiras
A possível desistência do Real caiu como uma bomba no noticiário esportivo. Afinal, a saída de um dos maiores clubes do mundo da disputa impactaria de forma considerável o campeonato, podendo, inclusive, ser determinante para sua não realização. Neste caso, o Verdão e os demais participantes seriam afetados.
O Super Mundial, como vem sendo chamado o torneio, contará com 32 participantes e será realizado entre os meses de junho e julho de 2025. A primeira edição terá como sede os Estados Unidos da América, um dos locais da próxima Copa do Mundo.
Comentários estão fechados.