Palmeiras supera a NBA e é premiado nos Estados Unidos 

Mantendo a tradição de dentro de campo, o Palmeiras fez bonito em território estrangeiro e faturou prêmio importante de comunicação nos Estado Unidos. Junto com a agência End to End, o clube conquistou o Hashtag Sports Awards, na categoria Melhor Uso do X (antigo Twitter), mostrando a sua força nas redes sociais.

O Verdão superou marcas importantes de outros esportes, como o Minnesota Timberwolves, da NBA, e o Colorado Rapids, da MLS, na premiação que abrangia clubes da América Latina. Essa foi a primeira vez que uma agremiação de fora da terra do Tio Sam desbancou as equipes nacionais.

O projeto premiado do Verde é o @Palmeiras Not Found (Palmeiras não encontrado), criado em 12 de outubro de 2022, Dia das Crianças, e realizado em favor da ONG Mães da Sé, que abordou a questão do desaparecimento infantil. Desde o lançamento, o projeto acumula nove premiações.

“Para nós é um orgulho imenso receber este prêmio, fazendo do Palmeiras o primeiro clube da América Latina a ganhar o Hashtag Sports Awards. Nós temos, desde a nossa fundação, a característica de pensar em ações que fogem do comum, com o intuito de engajar os fãs por meio da paixão pelo esporte. 

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quando conseguimos fazer isso e ainda abordar uma temática tão importante e relevante quanto a da campanha, nos traz a sensação de que estamos sempre em alinhamento com o propósito de entregar cases reais e que possam de fato conectar o torcedor à sua paixão”, declarou o CEO da End to End, Reginaldo Diniz.

Palmeiras usou X em prol do tema “desaparecimento infantil”

No dia 12 de outubro de 2022, o Palestra surpreendeu os torcedores e a imprensa ao desativar o seu perfil no X por 13 horas. Depois do período, o clube reativou a conta e publicou um vídeo no qual a presidente Leila Pereira explicou a ação.

“Se você, torcedor palmeirense, sentiu falta da nossa conta no Twitter, imagine a agonia e a dor de uma mãe que não encontra o seu filho”, disse a mandatária na postagem. A campanha foi elogiada e, não por acaso, vem sendo reconhecida mundialmente desde então.

Comentários estão fechados.