Real Madrid bate o martelo após propostas por Endrick
Maior venda da história do Palmeiras, ao custar 47,5 milhões de euros (R$ 294,8 milhões) aos cofres do gigante Real Madrid, o atacante Endrick ainda busca seu espaço ao sol no elenco milionário do clube espanhol. Desde sua chegada ao time comandado por Carlo Ancelotti, o ex-Palmeiras soma seis gols em 28 jogos disputados.
A maioria deles, no entanto, foi vindo do banco de reservas. Considerado alternativa para estrelas como Kylian Mbappé, Vinicius Jr. e Rodrygo, Endrick foi titular em apenas quatro delas. Ao todo, foram 494 minutos em campo. Os números abaixo do esperado fizeram outros clubes europeus buscarem um empréstimo do atacante.
Segundo informações do jornalista Cosme Rímoli, colunista do R7, Roma, West Ham, Southampton e Valladolid realizaram consultas junto a diretoria do Real Madrid para buscarem um empréstimo do ex-Palmeiras para a próxima temporada. Além da negativa do clube, o próprio Endrick deixou claro querer permanecer.
Com a promessa de Carlo Ancelotti de que terá mais minutos em campo, o brasileiro deseja se provar em Madrid e ganhar espaço no time titular do técnico italiano. Exemplos como de Vini Jr. e Rodrygo, que se mostraram pacientes até virarem titulares indiscutíveis da equipe, foram utilizados para convencer o ex-Palmeiras.
As maiores vendas da história do Palmeiras
- Endrick (Real Madrid) – 47,5 milhões de euros
- Estêvão (Chelsea) – 34 milhões de euros
- Gabriel Jesus (Manchester City) – 32 milhões de euros
- Luís Guilherme (West Ham) – 23 milhões de euros
- Danilo (Nottingham Forrest) – 20 milhões de euros
- Artur (Zenit) – 15 milhões de euros
- Matías Viña (Roma) – 13 milhões de euros
- Yerry Mina (Barcelona) – 12,4 milhões de euros
- Kevin (Shakhtar Donetsk) – 12 milhões de euros
- Gabriel Veron (Porto) – 10,3 milhões de euros
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.