Real Madrid acerta contratação de mais de R$ 370 milhões

O Real Madrid acertou a contratação do seu primeiro reforço para a disputa da temporada 2025/2026. Após uma jornada decepcionante, sem títulos relevantes, o clube espanhol passa por uma troca no comando técnico e visa qualificar ainda mais o elenco para dar uma resposta a altura no calendário que está por vir.

De acordo com informação do jornal Marca, os Merengues fecharam a compra do zagueiro Dean Huijsen, de 20 anos de idade, destaque do Bournemouth. Para tirá-lo da equipe inglesa, os espanhóis decidiram pagar a multa rescisória de 59,3 milhões de euros (R$ 373,9 milhões, na cotação atual).

Nascido em Amsterdã, na Holanda, o jovem defensor se identifica como espanhol. Ele, inclusive, atuou recentemente pela seleção principal. Formado na base do Málaga, o jogador se transferiu para a Juventus antes de se profissionalizar. Depois, vestiu a camisa da Roma. Desde meados de 2024, está no Bournemouth.

Na atual jornada pelo time britânico, Huijsen tem 34 jogos, três gols e uma assistência. Com 1,97m de altura, se destaca pela bola aérea defensiva e ofensiva. Além, é claro, de ter outras qualidades que fizeram o Real depositar o valor da multa rescisória para tê-lo no elenco da próxima temporada.

Real Madrid quer mais reforços

O Real tem trabalhado para entregar reforços de peso a Xabi Alonso. De saída do Bayer Leverkusen, o ex-volante assumirá o cargo de Carlo Ancelotti, que, a partir do dia 26 de maio, será treinador da Seleção Brasileira.

O setor defensivo é o foco da diretoria merengue. Outro reforço que deve ser confirmado em breve é o lateral-direito Alexander-Arnold, do Liverpool. E alguns nomes estão na pauta para fortalecer a lateral-esquerda.

Comentários estão fechados.