Raphael Veiga marcou nas últimas 4 finais do Palmeiras

0

O Palmeiras se sagrou campeão do Paulistão 2022 neste domingo. O time comandado por Abel Ferreira bateu o São Paulo por 4 a 0 no Allianz Parque, revertendo a vantagem adquirida no jogo de ida pelo Tricolor, que abriu 3 a 1 na primeira partida da decisão. O Palmeiras garantiu o 24º título do campeonato estadual, se mantendo como segundo maior ganhador da competição.

Mesmo com resultados opostos, os dois jogos tiveram algo em comum: gols de Raphael Veiga. O meio-campista deixou sua marca no primeiro jogo da final, quando seu time perdia de um 3 a 0 amargo no Morumbi. O placar então apontou 3 a 1, uma desvantagem mais simples de ser revertida que os 3 gols de diferença anteriores.

“Esse gol vai nos dar um gás. Já mostramos outras vezes do que somos capazes”, destacou Veiga em entrevista. E foi com mais 2 gols de Veiga no jogo de volta, no Allianz Parque, que o Verdão se sagrou campeão paulista de 2022. Marcando o terceiro e o quarto, depois dos gols de Danilo e Zé Rafael, Veiga se mostrou, mais uma vez, decisivo para o Verdão.

Artilheiro e decisivo

Desde a chegada de Abel Ferreira no comando do Palmeiras, em outubro de 2020, Raphael Veiga se mostra artilheiro e com estrela de decisão. Ao todo foram disputadas nove finais pelo time nesse período e o meia marcou nove gols, sendo titular em todas as partidas. Números decisivos para o meio campista.

Entre os nove gols feitos nessas finais, seis deles saíram nas últimas quatro partidas decisivas que o Verdão encarou, sendo seis gols marcados por Veiga no período (Recopa, Mundial, Libertadores e o Paulista). Somente no Mundial a participação de Veiga não trouxe o título, quando o Palmeiras amargou a derrota de 2 a 1 para o Chelsea.

“O gol do título foram os cinco gols. O de lá e os quatro daqui, todos foram importantes. Lógico que o de lá tem uma motivação a mais, mas todos foram importantes”, comenta Veiga sobre os gols do Palmeiras na final do Paulistão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.