Raphael Veiga está perto de voltar a jogar pelo Palmeiras. Ausente nos últimos compromissos do time por conta de uma pubalgia, o meia-atacante participou do treinamento desta segunda-feira (8) na Academia de Futebol e ficará à disposição do técnico Abel Ferreira para sequência da temporada.
“Fico feliz de voltar a treinar no campo. Fiquei um tempo parado por dores no púbis, é muito ruim isso porque a gente convive com dor, está acostumado, mas em alguns momentos essas dores limitam um pouco e ficamos estressados.
Então foi importante voltar sem dor, ganhar força. Na parte mental, nenhum jogador gosta de ficar convivendo com dor, jogar com dor, com medicação. Foi importante também para mim, estou bastante motivado nessa reta final e 100% para ajudar o time”, disse.
Ao que tudo indica, Veiga voltará a ser relacionado para a partida contra o Internacional, no retorno da Data Fifa. No sábado (13), às 18h30 (de Brasília), o Verdão recebe a equipe gaúcha, no Allianz Parque, em jogo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Raphael Veiga tenta recuperar espaço no Palmeiras
Muito por conta das dores que vinha sentindo, o camisa 23 acabou perdendo espaço no time alviverde. Antes um titular absoluto e homem de confiança de Abel, virou reserva.
Recuperado, o meia tentará retomar a antiga condição entre os onze iniciais nesta segunda metade da temporada. Uma ótima notícia para o Palestra, que está na briga pelos títulos do Brasileirão e da Libertadores e passará a contar com um reforço de peso.