Raphael Veiga ficou entre os melhores do Verdão em 2022

O meia-atacante Raphael Veiga encerrou a temporada como um dos destaques do Palmeiras, mesmo tendo ficado de fora de alguns jogos por conta de lesão. O jogador foi o vice-artilheiro do Verdão no ano e um dos garçons do time.

Ao todo, o camisa 23 entrou em campo 46 vezes em 2022. Nesses jogos, ele balançou as redes adversárias em 19 oportunidades, ficando atrás somente de Rony, goleador da equipe com 23 gols.

Além dos tentos anotados, o meia distribuiu seis assistências, o que fez dele o quarto maior garçom do Alviverde no ano. No quesito passes para gol, Veiga só ficou atrás de Gustavo Scarpa (20), melhor jogador do Brasileirão, Dudu (13) e Marcos Rocha (8).

Por conta desse desempenho, não é absurdo imaginar que o meia teria números ainda maiores se não fosse a lesão sofrida no dia 30 de agosto, no duelo contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais da Copa Libertadores. O jogador acabou perdendo 15 confrontos da reta final da temporada.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Raphael Veiga foi decisivo em 2022

Se por um lado Veiga ficou de fora dos jogos da parte final do ano, por outro ele mostrou novamente o seu poder de decisão nas finais que jogou.

Na partida de ida da Recopa Sul-Americana, contra o Athletico, o camisa 23 marcou o gol de empate nos acréscimos, na Arena da Baixada. Resultado esse que foi fundamental para o título, conquistado no Allianz Parque.

Na final do Campeonato Paulista, ele fez o gol da derrota por 3 a 1 para o São Paulo, no Morumbi, e mais dois na goleada da volta por 4 a 0, no mesmo Allianz.

Foi de Veiga também o tento do Verdão na decisão do Mundial de Clubes da Fifa contra o Chelsea.

Comentários estão fechados.