Raphael Veiga está pior ou melhor do que antes da lesão?
Um dos principais jogadores do Palmeiras no primeiro semestre do ano, Raphael Veiga caiu de produção após a lesão sofrida no dia 5 de junho e vem sendo alvo das críticas da torcida palestrina. Os números do meia depois da recuperação comprovam o menor impacto dele na equipe.
Antes da contusão, Veiga tinha 29 jogos na temporada, com 16 gols (0,5 por jogo) e seis assistências (0,2), contribuindo diretamente para 22 tentos marcados pelo Verdão. Ele foi fundamental nos títulos do Paulistão e da Recopa Sul-Americana, marcando gols em ambas as finais.
Após a lesão na coxa, sofrida na partida contra o Atlético-MG, em jogo pelo Brasileirão, no dia 5 de junho, o meia não conseguiu manter o mesmo desempenho que o fez ser cogitado na Seleção Brasileira.
Desde sua saída do Departamento Médico, o camisa 23 disputou 15 jogos, balançou as redes em três oportunidades (0,3 gol por jogo) e não deu nenhuma assistência.
Autor do gol de empate contra o Flamengo, no último domingo (21), pelo Campeonato Brasileiro, Veiga mostrou que continua decisivo e pode recuperar a boa fase do início de 2022 pelo Alviverde.
Raphael Veiga deve ser titular contra o Fluminense
No sábado (27), às 19h, o Palmeiras enfrenta o Fluminense no Maracanã, em jogo válido pela 24ª rodada do Brasileirão.
Vindo de uma semana de descanso e treinos depois do empate em 1 a 1 diante do Flamengo, a expectativa é de que Abel Ferreira mande a campo o que tem de melhor para o duelo contra mais um adversário carioca.
Entretanto, como na próxima terça-feira (30) acontece a partida de ida das semifinais da Libertadores, fica a dúvida se o português optará por escalar alguns reservas.
Será mais um embate do Alviverde, que lidera a competição com 49 pontos, contra um vice-líder, o Flu tem 41.