Quentinha deixa Endrick de fora da Copa do Mundo de 2026

Endrick recebeu uma notícia nada boa e que pode colocar em risco sua presença na Copa do Mundo de 2026. Apesar de ser uma das principais revelações recentes do futebol brasileiro e representar o futuro da Seleção, o garoto de 18 anos de idade pode ficar de fora do Mundial caso Carlo Ancelotti seja contratado pela CBF.

No último fim de semana, após a derrota do Real Madrid para o Barcelona, na final da Copa do Rei, vários periódicos passaram a tratar a saída do treinador do Santiago Bernabéu como uma questão de tempo. Em paralelo, foi noticiado um avanço nas tratativas do profissional de 65 anos com a entidade máxima do futebol brasileiro.

A CBF está só aguardando a definição entre o italiano e o clube espanhol para poder oficializar o acordo. Existe a possibilidade de ele deixar o cargo antes mesmo do término de La Liga, que está em suas últimas rodadas. O presidente do Real, Florentino Pérez, já estuda os nomes de possíveis substitutos no mercado.

Caso a vinda de Carletto se concretize, será um péssimo sinal para o menino prodígio do Palmeiras, que pouco foi aproveitado por ele ao longo da temporada europeia. Em diversos momentos o treinador pareceu ser pouco simpático ao atacante e isso pode ser um indicativo do que pode acontecer com ele à frente do selecionado canarinho.

Ancelotti não queria a contratação de Endrick

Segundo informação do jornal Sport, o técnico italiano não era favorável à contratação da Cria da Academia. Carletto teria alertado a diretoria merengue a respeito das boas opções de ataque do elenco e teria mencionado que a chegada de mais uma peça implicaria na falta de minutos para todos.

Endrick, ainda de acordo com a fonte, era um desejo pessoal de Florentino, que resolveu seguir com o negócio mesmo diante do posicionamento do treinador.

Comentários estão fechados.