Quem foi bem e quem foi mal no jogo Palmeiras x Botafogo-SP?
O Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 1 a 0, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, na última quinta-feira (19). Assim como havia sido na estreia, o desempenho do Verdão deixou a desejar tanto coletiva quanto individualmente e os destaques foram poucos.
No sistema defensivo, quem foi muito bem quando exigido foi o goleiro Weverton, que assegurou o resultado positivo com defesas importantes – o que não é um bom sinal para a equipe dentro da partida.
Se o arqueiro teve trabalho, a linha de zaga deixou a desejar. Com a defesa palestrina oscilando ao longo dos 90 minutos, o zagueiro Gustavo Gómez acabou amarelado e Marcos Rocha, cedendo espaços ao adversário, permitiu alguns contra-ataques.
Jailson, mais uma vez como substituto de Danilo, não conseguiu ocupar os espaços à frente da zaga e, com bola, teve novamente uma participação pouco ativa. Não à toa foi substituído no intervalo.
Autor do único gol do duelo, um lindo tento de fora da área, diga-se de passagem, Raphael Veiga acabou sendo o destaque da equipe, embora também tenha estado longe de ser brilhante.
Por fim, Endrick, raras vezes acionado, foi limitado a procurar as próprias oportunidades para aparecer no jogo e também teve atuação apagada.
Sem empolgar na temporada, Palmeiras tem clássico pela frente
Com o triunfo magro, o Verdão subiu para a segunda colocação do Grupo D, com quatro pontos conquistados, a mesma quantidade do São Bernardo, que tem melhor saldo de gols.
No domingo (22), às 16h (de Brasília), os comandados de Abel Ferreira encaram o São Paulo, no Allianz Parque, em duelo válido pela terceira rodada do Paulistão.
Comentários estão fechados.