Quanto ganha o volante Zé Rafael no Palmeiras?
O Palmeiras atualmente tem um dos elencos mais competitivos e vencedores de toda a América Latina, empilhando títulos há alguns anos. Com isso, os jogadores e comissão técnica do clube estão entre os mais bem pagos de todos o continente, com alguns jogadores que tem médias salariais próximas à de times europeus.
Desde 2019 um jogador já está junto do elenco e vem se destacando e sendo peça importante no meio-campo. Zé Rafael já está em seu quarto ano com o time e vem se encaixando, mas quanto recebe depois de todo esse tempo no time? É complicado afirmar quanto ganha cada jogador, já que existem algumas variáveis nos contratos.
Por exemplo, é possível que recebam 60% do total registrado em carteira de trabalho e 40% como direito de imagem. A diferença é que neste segundo pagamento, o clube paga menos impostos. Apesar das variáveis, estima-se que Zé Rafael receba cerca de R$ 300 mil mensalmente para ser atleta do Palmeiras. Valor que fica longe de ser dos mais caros do elenco alviverde.
Leia mais: Confira o Salário de todos os jogadores do Palmeiras
Quanto ganha o volante Zé Rafael no Palmeiras?
Com salário girando em torno dos R$ 300 mil, Zé Rafael fica longe de ter um dos maiores salários do elenco Palmeirense, tendo em vista a importância do jogador no esquema de Abel Ferreira. O jogador, inclusive, chegou a mudar de posição com a ida ao Palestra.
Zé Rafael chegou ao Palmeiras em 2019 após boas temporadas no Bahia. Despontou como um meia de intensidade, que marca, e também chegava muito bem no ataque. Contratado para ser o cérebro da equipe, o atleta não teve tanto espaço na época, e só com Luxemburgo no início de 2020, que o meio-campista apareceu como uma opção mais recuada.