Quando Endrick irá jogar pelo Verdão?

0

O Verdão vem desenvolvendo um grande trabalho nas categorias de base nos últimos anos. O Verdão revelou diversas promessas e continua desenvolvendo jogadores que podem, no futuro, desenvolver grandes carreiras vitoriosas. Os jogadores do Palmeiras também andam sendo destaque até mesmo vestindo as camisas das categorias de base da Seleção Brasileira.

Uma joia da base o Verdão foi destaque da conquista do Torneio de Montaigu, na França, defendendo a Seleção Brasileira na última semana. O atacante Endrick participou de diversos gols importantes da seleção, inclusive na grande final, e foi eleito o melhor jogador do torneio. Mesmo com todo o prestígio, o atacante não deve ser utilizado esse ano no elenco principal.

“É inexplicável o que está acontecendo na minha vida. Como eu sempre falo, em todas as entrevistas, o importante é ficar com a minha cabeça no lugar, humildade cada vez mais, não me exaltar com nada. Entender que os prêmios são consequências de um trabalho construído pelo grupo”, disse Endrick, após receber o prêmio de melhor jogador.

Palmeiras quer ter calma com Endrick

O Palmeiras acredita ter aprendido com os erros que cometeu com Gabriel Veron e quer ir com calma na transição de Endrick para o time principal. O jogador ainda não possui contrato profissional, que só pode ser feito no meio do ano, quando completa 16 anos.

Apesar de já estar liberado para estrear pelo profissional em julho, com seu aniversário, o jogador não deve ser utilizado no elenco de Abel Ferreira ainda neste ano. A tendência é que Endrick só seja utilizado em 2023, depois de passar por um processo de adaptação ao jogo profissional.

Hoje diversos clubes europeus já sondam a situação do jogador, como Real Madrid, Liverpool e Manchester City, mas a situação já está acertada entre o pai de Endrick e a diretoria do Verdão, para que o jogador assine um contrato de 4 anos com o clube.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.