Qual o histórico do Palmeiras jogando contra o Santos na Vila Belmiro?
Neste sábado (20), às 21h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Santos na Vila Belmiro, em duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão possui ampla vantagem nos confrontos diretos, porém ainda não tem superioridade jogando na casa rival.
Ao todo, palmeirenses e santistas estiveram frente a frente 146 vezes na Vila. Os donos da casa venceram 57 partidas, os visitantes 54 e houve 35 empates. Ou seja, apenas três vitórias impedem o Maior Campeão do Brasil de igualar os números do Clássico da Saudade no estádio Urbano Caldeira.
No retrospecto geral da peleja, o Alviverde é imponente. São 134 triunfos para o lado verde e branco, 78 empates e 95 resultados positivos para a parte preto e branca. Em suma, o Palestra possui 39 vitórias de frente para o rival no clássico.
E muito dessa vantagem vem sendo construída nos últimos tempos. No duelo de amanhã, os comandados de Abel Ferreira defendem uma invencibilidade de onze jogos diante do Alvinegro Praiano, sendo nove vitórias – oito consecutivas, incluindo a do título da Libertadores da América de 2020 -, e dois empates.
Palmeiras pode fazer história no Clássico da Saudade
Caso não perca nos domínios santistas, o time palmeirense irá igualar marca alcançada pelo clube em 1942, de 12 partidas sem derrota para o rival. Se a série invicta for mantida com um triunfo, a equipe também atingirá recorde importante, de 1943, quando a SEP emplacou nove resultados positivos em seguida.
Comentários estão fechados.