Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Cerro Porteño?
Nesta quarta-feira, às 19h (de Brasília), o Palmeiras enfrenta o Cerro Porteño, em Assunção, no Paraguai, pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores da América. O Verdão, vindo de uma maratona de jogos e com outros tantos pela frente, tem dúvidas para a partida e mudanças não estão descartadas.
A primeira dúvida é Gustavo Gómez. O zagueiro sofreu um choque de cabeça no Clássico da Saudade e precisou ser substituído. Ele treinou normalmente na última segunda-feira (22), mas não tem presença confirmada em campo na sua terra natal.
De acordo com João Marins, auxiliar de Abel Ferreira, em entrevista coletiva concedida na Vila Belmiro, Raphael Veiga e Rony preocupam por conta de desgaste físico. Na lateral-direita, quem pode retornar a equipe é Marcos Rocha, recuperado de lesão.
Sendo assim, uma provável escalação do Palestra tem: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Gustavo Gómez (Naves), Luan e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Artur, Dudu e Rony.
Segundo colocado da chave, com seis pontos, o Alviverde pode encaminhar a classificação em caso de vitória no estádio General Pablo Rojas. O Bolívar lidera o grupo pelos critérios de desempate, enquanto Barcelona de Guayaquil e Cerro possuem três pontos cada.
Palmeiras pode alcançar marca importante na Liberta
Além da importância para o decorrer da atual edição, um triunfo palestrino significará a 50ª vitória do clube como visitante na competição mais importante das Américas – não entram nessa conta as finais de 2020 e 21, disputadas em campo neutro.
O atual retrospecto do tricampeão é de 112 partidas realizadas, com 49 vitórias, 22 empates e 41 derrotas. Nesses confrontos foram marcados 176 gols e 141 sofridos.
Comentários estão fechados.