Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Boca Juniors?
A equipe feminina do Palmeiras entra em campo nesta sexta-feira, 28, às 19h no horário de Brasília, para enfrentar o Boca Juniors pela final da Copa Libertadores Feminina. A partida será disputada no estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, onde a competição está sendo sediada. Em caso de vitória, as meninas do Verdão irão conquistar um título inédito na sua história do futebol feminino.
Desde que o projeto foi retomado em 2019, esse pode ser o maior troféu conquistado pela equipe. O Palmeiras está invicto na competição com 100% de aproveitamento: venceu todos os seus cinco jogos diante do Inpendiente del Valle, Libertad, Universidad de Chile, Santiago Morning e América de Cali. O último clube foi derrotado na semifinal por 1 a 0.
O treinador Ricardo Belli deverá manter a mesma escalação que conquistou a vaga para a final: Jully; Bruna Calderan, Poliana, Julia Bianchi e Katrine; Ary Borges, Camilinha e Andressinha; Byanca Brasil, Duda e Bia Zaneratto. Do outro lado, o Boca Juniors também busca o título inédito da comeptição e possui uma campanha de três vitórias e dois empates (avançou a final nos pênaltis).
Palmeiras pode faturar um bom dinheiro
O título da Libertadores Feminina pode representar uma boa injeção de dinheiro para o clube. Há alguns dias, a Conmebol divulgou que a premiação primeiro colocado irá receber o valor de U$1.500.000, o que dá em torno de R$ 7.910.700,00 na conversão atual. Já a equipe que ficar com o vice-campeonato ira ganhar U$500.000,00, em torno de R$ 2.636.900,00.
A Conmebol trata os valores como um passo gigante para o crescimento do futebol feminino na América do Sul, já que os valores são bem superiores ao que foi entregue de premiação em 2021.
Comentários estão fechados.