Falta de atitude da CBF pode atrapalhar seriamente o Palmeiras

Nesta sexta-feira (28), a Fifa anunciou que a tecnologia do “impedimento semi-automático” foi aprovada e será utilizada na Copa do Mundo do Catar. O que é uma boa notícia para o futebol mundial, para o Brasil nem tanto. Por aqui, a ferramenta não deve chegar em menos de quatro anos.

A informação é do jornalista Vitor Sérgio Rodrigues. De acordo com VSR, em conversa com integrante da Comissão de Arbitragem da CBF, os custos para implementar o sistema são altos e fora dos padrões do cenário nacional.

Para a utilização do impedimento semi-automático são necessárias cerca de 20 câmeras nos estádios, posicionadas de maneiras diferentes. Além disso, os estádios que recebem os jogos das Séries A e B não têm a estrutura necessária para isso.

As imagens da nova ferramenta tecnológica prometem acabar com a polêmica estabelecida pelo VAR a respeito da linha ajustada de impedimento. Atualmente, as marcações manuais das linhas azul e vermelha muitas vezes geram mais dúvidas do que certezas.

Palmeiras está perto de receber grana da CBF

Na próxima quarta-feira (2), às 16h, o Verdão recebe o Fortaleza, no Allianz Parque, em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Basta uma vitória simples diante do Leão do Pici para o Alviverde garantir matematicamente o título, uma vez que restariam nove pontos em disputa e o clube não poderia mais ser alcançado.

Com a taça, o Palmeiras receberá R$ 45 milhões de premiação da CBF, organizadora do torneio. A quantia da atual edição representa um aumento significativo em relação ao ano de 2021, no qual o campeão Atlético-MG ficou com R$ 33 milhões.

Comentários estão fechados.