PSG tem atitude inusitada e anima a torcida e a direção do Palmeiras
Uma das principais promessas do futebol brasileiro, o meia-atacante Endrick, do Palmeiras, é alvo de vários clubes grandes da Europa. Um dos principais interessados no jovem de 16 anos é o Paris Saint-Germain. De acordo com a ESPN, o clube francês prepara uma nova proposta pela joia, depois de ver uma oferta inicial de 45 milhões de euros (R$ 248 milhões) ser rejeitada.
Segundo o portal, a expectativa é de que o novo valor seja maior do que a cláusula de rescisão de 60 milhões de euros (R$ 331 milhões) prevista no contrato do jogador com o Palmeiras. Além disso, o PSG espera que o astro brasileiro Neymar seja um trunfo para convencer Endrick a atuar na França.
Endrick tem contrato com o Palmeiras até 2025 e já pode ser negociado, mas só poderia se transferir para a Europa com 18 anos, ou seja, em 2024. Eleito a revelação do Campeonato Brasileiro deste ano, o jovem marcou três gols em sete partidas pelo time profissional.
Gigantes europeus brigam por Endrick
Para contar com Endrick, o PGS precisará vencer a concorrência de clubes como Real Madrid, Chelsea Barcelona. O técnico do time catalão, Xavi, confirmou em entrevista à ESPN que está de olho na contratação do jovem.
“Estivemos falando com seu pai e também diretamente com o jogador. Eu expliquei o projeto que temos no Barcelona. Queremos talentos e ele é um talento, capaz de fazer a diferença. Tem o gol, tem o drible, tem uma capacidade brutal de fazer a diferença. É um jogador já de presente, que já está jogando na liga brasileira, e também do futuro”, disse Xavi.
Comentários estão fechados.