Qual a provável escalação do Palmeiras contra o Flamengo?
No domingo (21), às 16h, o Palmeiras recebe o Flamengo, no Allianz Parque, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo decisivo, que marca o encontro entre líder e vice-líder, o técnico Abel Ferreira terá o elenco praticamente completo à disposição.
A única dúvida que existia no Alviverde era a respeito das condições de jogo de Gustavo Scarpa, que teve um problema no pé e também foi poupado no Dérbi contra o Corinthians por conta de desgaste muscular.
O meia, porém, treinou normalmente com o grupo desde o início da semana e tem presença garantida no time – afinal, é um dos principais nomes da equipe em 2022.
Só o volante Jailson, que se recupera de uma lesão no joelho e não deve retornar nesta temporada, segue sendo desfalque.
Dessa forma, com força máxima e um 11 inicial que está na ponta da língua do torcedor, o Palmeiras deve ir a campo com: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Joaquín Piquerez; Danilo, Zé Rafael e Raphael Veiga; Gustavo Scarpa, Dudu e Rony.
Palmeiras pode abrir grande vantagem
O confronto é considerado decisivo, pois marca o embate entre líder e vice-líder do Brasileiro, dois times que são considerados os principais favoritos à briga pela taça.
No topo da tabela com 48 pontos e há seis jogos sem perder na competição, o Palestra pode abrir 12 pontos de distância para o Rubro-Negro, o atual segundo colocado com 39, em caso de vitória.
Portanto, um triunfo no domingo é um passo importante para o Verdão rumo ao undecacampeonato brasileiro, um título que Abel ainda não ganhou desde que assumiu o Alviverde.
No 1º turno, os times empataram sem gols no Maracanã.