Provável escalação do Palmeiras contra a Portuguesa revelada
Na próxima quarta-feira (28), às 19h30, o Palmeiras vai até o Canindé para enfrentar a Portuguesa, em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista – adiado em razão da final da Supercopa do Brasil. Importante ressaltar que o Verdão já encontra-se classificado para o mata-mata do Paulistão. Agora, o objetivo da equipe alviverde, com um jogo a menos e 21 pontos, é de ultrapassar o Santos (22 pontos) na liderança geral do Estadual.
Para o confronto contra a Lusa, Abel Ferreira possui desfalques confirmados e dúvidas para posições. Mayke, Gustavo Gómez, Bruno Rodrigues e Dudu seguem se recuperando de suas respectivas lesões e ainda são ausências na equipe. Sendo assim, o treinador português deve repetir a mesma escalação (4-4-2) da vitória contra o Mirassol por 3 a 1, no último final de semana, mas com possíveis ajustes.
Provável escalação do Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Murilo e Piquerez (Vanderlan); Aníbal Moreno (Gabriel Menino ou Naves, que entraria na zaga, formando um 3-5-2), Ríchard Ríos, Zé Rafael e Raphael Veiga; Flaco López (Rony ou Breno Lopes) e Endrick. Abel Ferreira pode poupar alguns jogadores de sua equipe visando o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo (03).
Quando Gustavo Gómez retorna à equipe do Palmeiras?
Zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras, Gustavo Gómez sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo no Dérbi contra o Corinthians e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. O paraguaio desfalca o Alviverde por tempo ainda indeterminado, mas alivia os torcedores por não precisar efetuar cirurgia. Como substituto imediato, Abel Ferreira acionou Naves, de 21 anos, para atuar no confronto.
O Palmeiras, por sua vez, não informou o prazo de recuperação de Gustavo Gómez. A conduta do alviverde é recorrente nos últimos anos após uma polêmica envolvendo o ex-Palmeiras Ricardo Goulart. No entanto, de acordo com o portal “UOL”, após conversas com especialistas da área, a expectativa é de que Gustavo Gómez fique com o pé imobilizado de quatro a seis semanas, além do tempo de recuperação física.
Desta forma, caso o prazo estipulado pelo veículo, com a ajuda de médicos, se concretize, o zagueiro e capitão da equipe do Palmeiras só retornará ao time após o fim do Campeonato Paulista. A final da competição acontece no dia 7 de abril. Supondo que Gómez se recupere em cinco semanas, o atleta dificilmente estará em boas condições para atuar em uma possível final e, portanto, deverá ser preservado para o Brasileirão e para a Libertadores.
Comentários estão fechados.