Presidente da CBF marca reunião com Leila para definir sobre o Palmeiras
As indefinições à respeito da final entre Palmeiras e Flamengo pela Supercopa do Brasil deverão ser solucionadas nos próximos dias. Nesta sexta-feira (16), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou um comunicado informando que o presidente Ednaldo Rodrigues vai se reunir com Leila Pereira e Rodolfo Landim, mandatários do Verdão e do Mengão, para definir o local do confronto.
“Vou sentar com os dois presidentes dos clubes, partes interessadas no processo, para entender de forma democrática o que for melhor para eles. A partir de agora, olhando o calendário, o planejamento dos clubes, vamos discutir essa questão”, disse o presidente da CBF no comunicado. A Supercopa do Brasil envolve o time campeão do Campeonato Brasileiro (Palmeiras) contra o campeão da Copa do Brasil (Flamengo).
Horas antes, a Fifa já havia anunciado que o Marrocos será a sede do Mundial de Clubes de 2023, que será disputado entre os dias 1º e 11 de fevereiro. O Flamengo, atual campeão da Copa Libertadores da América, será o representante do futebol sul-americano na competição. De acordo com o jornal Extra, do Rio de Janeiro, a Federação pensa em colocar a final da Supercopa do Brasil no mesmo país do Mundial de Clubes.
Palmeiras não aprova a ideia
Essa possibilidade de disputar a Supercopa do Brasil no Marrocos não agradou à cúpula do Palmeiras, que acredita que o rival Flamengo será beneficiado por conta da facilidade de logística, já que vai precisar estar no país africano de qualquer forma para disputar o Mundial de Clubes. Outros países surgem como alternativa para a final, como Estados Unidos e Arábia Saudita.
Comentários estão fechados.