Presidente confirmou: Flamengo vai ser vendido
Segundo o presidente do Flamengo, a equipe carioca deverá ser vendida. Em reunião com grupo político ligado ao clube, Rodolfo Landim revelou seus planos para a instituição e voltou a defender a transição para o modelo SAF como melhor forma de viabilizar a construção do tão sonhado estádio rubro-negro.
O mandatário tem como referência o modelo utilizado pelo Bayern de Munique na Alemanha. O time bávaro virou empresa, vendeu pedaços iguais de 8,3% de sua SAF para Adidas, Audi e Allianz e manteve o controle de 75% de suas operações.
“O que o Bayern fez para poder ter o estádio dele? Ele fez uma SAF. No primeiro momento, ele tinha 100% da SAF e vendeu três pedaços de 8,3% dela. Continuou com 75,1% e, tendo esse percentual, continuou tendo o controle do que estava embaixo. Montou uma estrutura de governança mais leve”, afirmou.
Landim vê esse modelo de negócio como a melhor maneira de obter recursos para a construção do estádio flamenguista sem gerar uma dívida grande para o clube. O cartola afirma estar trabalhando para fazer do time da Gávea dominante no futebol brasileiro por 50 anos.
Flamengo não quer viver mesmo problema do Palmeiras
Ainda de acordo com o presidente flamenguista, ele não vê com bons olhos o modelo de parceria entre o Verdão e a WTorre. O Alviverde vem sendo prejudicado na sociedade e precisou entrar na Justiça para tentar receber milhões de reais que não foram repassados pela construtora referentes ao uso do Allianz Parque.
“No Bayern, a Allianz resolveu se associar para botar o naming rights do estádio. Botou 8,3% do dinheiro que precisavam para construir o estádio. É muito melhor do que você buscar um sócio para um negócio imobiliário, que no primeiro dia depois que montou o estádio vai brigar com você. Como a Leila briga com a WTorre lá”, finalizou.
Comentários estão fechados.