Brasileirão é eleita a 6ª liga mais competitiva do mundo

Embora não seja a liga mais rica do mundo, o Campeonato Brasileiro é um dos torneios mais difíceis do mundo e segundo um levantamento feito pelo jornalista Rafael Reis, do UOL, é a sexta liga mais disputada do mundo. Seu levantamento leva em conta a alternância de campeões nos últimos anos.

Por esse motivo, a MLS, dos Estados Unidos, que teve nove campeões diferentes nos últimos dez anos. A Inglaterra, que para muitos tem na Premier League a melhor liga do mundo, fica abaixo na lista do jornalista justamente por essa falta de variação nos campeões. Espanha, Itália e França, que também tem algumas das melhores competições do mundo, também aparecem aparecem abaixo de outras ligas inferiores.

Campeões diferentes por país nas últimas 10 edições do Nacional

MLS (Estados Unidos e Canadá): 9
México e Senegal: 8
Colômbia, Japão e Marrocos: 6
Brasil: 5
Argentina, Bélgica, Dinamarca, Inglaterra e Itália: 4
Espanha, França, Holanda, Portugal, Suíça e Uruguai: 3
Croácia: 2
Alemanha: 1

Luis Suárez confirma: Brasileirão é uma das ligas mais difíceis do mundo

O atacante Luis Suárez é um dos maiores jogadores da última década do futebol mundial. Com passagens por grandes como Premier League, La Liga e Eredivise, o uruguaio chegou ao Brasil em 2023 e após apenas uma temporada em terras tupiniquins confirmou o que muitos já sabiam: o Brasileirão é uma das ligas mais difíceis do mundo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“Eu acho que eu, que tive a oportunidade de jogar em muitas ligas, aqui na América do Sul acho que é a mais difícil. Tem muitos jogos, mas é preciso manter a tranquilidade, fazer as coisas […]Sempre vou me lembrar de tudo o que aconteceu em diferentes estádios, jogos, as torcidas de outros times também me ajudaram para que eu me sentisse confortável e isso é muito importante para um jogador. Não é fácil jogar contra grandes times do Brasil e ver a torcida contrária comemorando o que você fez.”, disse Luisito.

Comentários estão fechados.