Possível destino do Palmeiras nos próximos meses declara estado de emergência
O Palmeiras segue firme como um dos candidatos ao título da Copa Libertadores da América. Classificado para as semifinais após derrotar o Galo em um confronto histórico, o Palestra enfrenta agora o Athletico-PR, em busca de uma vaga na finalíssima da competição continental, que acontece em Guayaquil, no Equador, porém, parece que o local ainda pode ser alterado.
A cidade que sediará a final da Libertadores vem sofrendo com uma guerra entre o poder público e gangues locais. No momento, o governo da cidade já declarou estado de emergência e agora tenta se reestruturar e combater a violência.
Até o momento não há definição ou indícios de que a Conmebol mudará o local da partida que marcará a glória eterna para algum dos quatro times classificados para a semifinal, Palmeiras, Flamengo, Velez e Athletico-PR. Porém, pode ser que, se a situação não seja contornada em breve, o local que sediará a final da Libertadores sofrerá mudanças.
Torcedores do Palmeiras podem ter outros problemas
Atualmente a cidade vem tendo também alguns outros problemas. Torcedores os times estão tendo dificuldades para acertar hospedagens e passagens para o local. Há indícios de que uma reunião ocorrerá em breve para que os ajustes sejam feitos e mudanças ocorrão.
A presidente da Empresa Pública Municipal de Turismo, Promoção Cívica e Relações Internacionais de Guayaquil, Glória Gallard, deu entrevista ao Uol, pensando em esclarecer como estão os procedimentos no local para resolver sobre as acomodações.
“Sim, há um plano. Estamos trabalhando e tenho uma reunião na próxima semana no mais alto nível para definir essa questão de acomodação. Não posso adiantar nenhuma informação no momento. Tudo será planejado. Temos que refinar os detalhes na próxima semana”, disse.