Por que o Palestra Itália era chamado de Parque Antárctica?
O Allianz Parque, casa do Palmeiras, foi erguido no estado de São Paulo em 2014. Mas muito antes disso, o nome do estádio do Verdão era conhecido como Parque Antárctica, localizado no bairro da Pompéia. O que talvez muitos torcedores do futebol brasileiro não sabem é o motivo da antiga arena ter recebido esse nome, o que será explicado agora.
Em 1902, a cervejaria Antárctica Paulista resolveu abrir o espaço, com uma ideia de levar entretenimento e uma área verde ao povo de São Paulo. O local acabou entrando para a história por ter recebido a primeira partida oficial de futevol do Brasil.
Na década de 1920, o Palmeiras, até então conhecido como Palestra Itália, começou a alugar o campo e dividir a locação com o extinto América FC. Os anos se passaram e os dirigentes alviverdes tomaram a decisão de arquirir a área do gramado, surgindo então o primeiro estádio do clube: o Parque Antárctica.
Parque Antárctica é um marco na história do futebol do Brasil
Depois de adquirir o terreno, a diretoria começou a trabalhar para transformar o campo em um estádio de futebol. No final da década de 1920, foi inaugurado o Palestra Itália, que na época era o maior e mais moderno estádio do futebol brasileiro. Sua capacidade era para receber até 30 mil torcedores.
O Palestra Itália ou Parque Antárctica esteve de pé até o ano de 2010, se despedindo da torcida alviverde no amistoso realizado entre Palmeiras e Boca Juniors. Desde 2014, o Verdão passou a jogar no Allianz Parque e a reescrever sua história em um novo palco da capital paulista.
Comentários estão fechados.