Por que Abel Ferreira é um treinador tão diferente dos rivais?
Atualmente Abel Ferreira vai se encaminhando para entrar no grande hall da fama de comandantes do Palmeiras. O treinador não somente empilha taças enquanto treinador do clube, mas vem se identificando e sendo amado cada vez mais pelos torcedores do Verdão. Seus méritos são reconhecidos até mesmo por rivais, por tudo que o técnico vem representando.
O comandante português já acumula cinco taças importantes desde que chegou ao clube, cerca de dois anos atrás. Ao todo, Abel Ferreira venceu duas Copas Libertadores da América, uma Copa do Brasil, um Campeonato Paulista e uma Recopa Sul-Americana. Porém, não são somente os títulos conquistados que o fazem ser diferente de todos que já passaram pelo cargo que ele ocupa.
Atualmente o treinador aparece também como um entusiasta de Palmeiras. Diferente dos demais técnicos, não se preocupa somente com o resultado em campo, Abel Ferreira se importa com o que o clube representa, com o que significa na história. O treinador sabe aquilo que o torcedor já viveu, estudou as Academias, os outros tempos vitoriosos do clube.
Abel Ferreira demonstra ter alma de palmeirense.
Abel sabe como tocar o coração do torcedor do Palestra porque já se tornou um deles, já sabe aquilo que empolga e faz amar. Outros que passaram no clube podem até ter mais títulos, mas a identificação que o português tem com o clube não pode ser comprada com troféus. Abel Ferreira provavelmente vai terminar seu ciclo no clube e não vestirá outra camisa dentro do país. Ele é Palmeiras.
O comandante entregou aquilo que a torcida queria. Além das taças, o elenco do clube briga em todos os lances, acredita em cada bola, honra o manto do Palmeiras enquanto segue as orientações do português mais alviverde que já existiu. O treinador já decifrou os palmeirenses porque também é palmeirense, e sabe em campo o que os atletas precisam para continuar assim.