Por enquanto só um canal mostrará o Super Mundial no Brasil: Não é Globo e nem Record
O Super Mundial de Clubes definiu o que, até o momento, é o seu único parceiro de transmissão. Conforme anunciado pela Fifa, a competição será passada pelo DAZN. A plataforma comprou a exclusividade da transmissão de forma exclusiva e gratuita.
De acordo com o comunicado emitido pela entidade máxima do futebol, o compromisso firmado inclui a possibilidade de sublicenciamento para emissoras de televisão aberta locais. Isso significa que Globo, Record, SBT e Band podem entrar na jogada. Mas, pelo menos por enquanto, nada está garantido.
Os valores do contrato assinado pela federação com o DAZN não foram revelados. Porém, o The Athletic publicou que a plataforma desembolsarrá uma quantia próxima a 1 bilhão de dólares, o que na cotação atual dá pouco mais de R$ 6 bilhões, pelo campeonato que promete ser a grande atração do calendário de 2025.
Em suma, o DAZN será o responsável pelas transmissões dos 63 jogos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa. As emissoras locais, como as brasileiras citadas, poderão adquirir junto a empresa o sublicenciamento das partidas.
Fifa celebrou acordo de transmissão do Super Mundial de Clubes
Por meio das redes sociais, o presidente da federação internacional, Gianni Infantino, comemorou a parceria. Segundo o mandatário, trata-se de um acordo histórico, pois possibilitará a todos assistirem a competição de forma gratuita.
“O acordo histórico garantirá que todos os 63 jogos do Mundial de Clubes da FIFA 2025, que contará com 32 dos melhores clubes do mundo, sejam transmitidos ao vivo e gratuitamente na DAZN globalmente, com a possibilidade de sublicenciamento para emissoras de TV aberta locais”, disse Infantino.
O Mundial será realizado nos Estados Unidos da América, uma das sedes da próxima Copa, entre junho e julho de 2025. Ao todo, serão 32 participantes, dentre os quais o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América de 2021.
Comentários estão fechados.