Piquerez se atrapalha todo e fica fora da Seleção Uruguaia
Joaquín Piquerez se atrapalhou completamente e protagonizou um caso um tanto quanto inusitado em sua ida para a Seleção Uruguaia. O lateral-esquerdo do Palmeiras errou o horário do voo e acabou sendo cortado da lista de convocados do técnico Marcelo Bielsa.
O camisa 22 do Verdão chegou ao aeroporto um dia depois do horário do voo marcado, conforme informação do jornal uruguaio La Oral Deportiva. Por conta da confusão de datas, ele acabou ficando de fora da lista de jogadores da Celeste Olímpica que disputará a Data Fifa de março.
Bielsa não chamará outro atleta para repor a baixa do palestrino. O Uruguai jogará dois amistosos nesse período de jogos dos selecionados. Primeiro, enfrenta a Seleção Basca, no dia 23, na Espanha. Em seguida, parte para a França, onde enfrentará, no dia 26, a Costa do Marfim, atual campeã da Copa Africana de Nações.
Piquerez tem sido lembrado com frequência nas convocações de El Loco, o que pode fazer com que o equívoco pese em listas futuras. Lembrando que no meio do ano tem Copa América, que será disputada nos Estados Unidos, e o palmeirense é candidato a disputar a competição.
Piquerez estreou no Palmeiras em 2024
O equívoco do lateral aconteceu justamente após a sua melhor apresentação na temporada. Ele foi um dos destaques da goleada de 5 a 1 do Verde sobre a Ponte Preta, na Arena Barueri, pelas quartas de final do Paulistão.
O uruguaio deu o passe para o primeiro gol de Flaco López e deixou a sua marca ao fazer o quarto tento do triunfo. Até então, o ala tinha feito apresentações bem abaixo do esperado nos jogos anteriores, rendimento esse que vinha sendo criticado pela torcida.
Comentários estão fechados.