Philippe Coutinho já desembarcou no Allianz Parque para apresentação surpreendente
Nos últimos meses, o nome de Philippe Coutinho voltou a aparecer no noticiário do mercado da bola nacional. Até mesmo o Palmeiras, que tenta a contratação de um jogador da posição, foi apontado como possível destino para o atleta. Tudo indica que a transferência não irá acontecer, mas é fato que o meia-atacante já desembarcou no Allianz Parque.
Em meados de 2015, o então craque do Liverpool pisou no gramado da casa do Verdão à serviço da Seleção Brasileira. Ele foi um dos titulares da vitória por 2 a 0 do time canarinho sobre o México, em jogo preparatório para a Copa América e primeiro compromisso após a Copa do Mundo do ano anterior.
E um dos gols da equipe verde e amarela saiu justamente dos pés do camisa 10. Aos 27 minutos do primeiro tempo, Coutinho recebeu a bola no canto da pequena área, carregou-a em direção a linha de fundo e finalizou entre o goleiro e a trave, abrindo o placar para o Brasil – o outro tento foi anotado por Diego Tardelli.
Na época, Philippe vivia o auge da carreira atuando no Anfield Road. Em 2018, se transferiu para o Barcelona, não deu certo e foi cedido ao Bayern de Munique por empréstimo, time no qual também não conseguiu se firmar. Com a amarelinha, disputou a Copa do Mundo da Rússia e foi campeão da Copa América de 2019.
De craque a rejeitado: Philippe Coutinho tenta recuperar o bom futebol
O brasileiro tem contrato com o Aston Villa, da Inglaterra, até meados de 2026. Contudo, não faz parte dos planos da agremiação de Birmingham já há algum tempo. Sem espaço por lá, foi emprestado ao Al-Duhail, do Catar, na jornada passada.
Aos 31 anos de idade, a cria da base do Vasco tenta recuperar o futebol que fez dele uma das principais estrelas do mundo da bola noutros tempos. Uma alternativa seria retornar aos gramados nacional, em especial para vestir verde e branco. Quem sabe isso aconteça no futuro.
Comentários estão fechados.