Pedro explica porquê não trocou o Flamengo pelo Palmeiras
O atacante do Flamengo, Pedro vive um grande momento na sua carreira e está carimbando seu passaporte para o Qatar no final do ano. O jogador já esteve na mira do Palmeiras e por pouco não vestiu a cor verde nesta temporada.
A novela entre Pedro e Palmeiras agitou a janela de transferências no começo do ano. O clube chegou a oferecer cerca de 100 milhões de reais, para contar com o jogador, e além disso, a rivalidade entre Palmeiras e Flamengo pesou na decisão de Pedro. Em entrevista exclusiva ao UOL Esporte, o camisa 21 do rubro-negro explicou o porquê o desfecho não foi positivo para o Alviverde.
“Tive um momento muito difícil, porque não vinha tendo sequência, não vinha jogando muito tempo. E aquela ‘não entrada’ contra o Atlético-MG, em que eu fiquei no banco na Supercopa, me deixou muito frustrado na época. Naquele momento, passou pela minha cabeça que eu precisava jogar. Sou um cara que está sempre querendo mostrar meu trabalho, porque sei que tenho capacidade de chegar muito longe”, disse.
O jogador finalizou a fala sobre a situação, “Então, eu pensava que, na janela, teria que ver o que seria melhor para mim e para a minha carreira. Passou pela minha cabeça que eu precisava de uma oportunidade (…) A diretoria não liberou. Eu tenho em mente que só vou fazer algo que o Flamengo liberar. Então foi de clube para clube”, completou.
Pedro era o grande desejo do Palmeiras no início da temporada, que ainda não contava com um centroavante, apesar de todos os esforços do clube para ter o jogador, o Flamengo não quis liberar o atleta para o rival. Hoje Pedro é titular absoluto do time de Dorival e um dos grandes favoritos a ir para a Copa do Mundo no Qatar.