Pedro abre o jogo sobre quase ter fechado com o Palmeiras
No início do ano, o centroavante Pedro estava na mira do Palmeiras. O atacante do Flamengo era o principal nome do Verdão para vestir a camisa 9 e assumir a titularidade no time de Abel Ferreira, porém a negociação não deu certo. Em entrevista ao ‘GE’, o jogador explicou a situação.
“Em nenhum momento chegou para mim a proposta. O Flamengo não aceitou e eu tenho um carinho enorme pela instituição, pelos torcedores. Se o clube não aceitou, eu nem ouvi. Meu caráter é somente ouvir propostas que o Flamengo aceite. Meu foco não era o Palmeiras, era voltar a jogar pelo Flamengo e ter a sequência de agora”, disse.
Diferentemente do atual momento, em que o atleta está jogando com o técnico Dorival Júnior, ele não estava atuando na época sob o comando de Paulo Sousa. A falta de oportunidades o fez pensar em deixar o time carioca.
“Naquele momento, eu estava um pouco abalado e, sim, eu pensava na janela para ver o que seria melhor para minha carreira. Mas o momento agora é de focar e pensar no Flamengo. Estou tendo as oportunidades, jogando jogos importantes. Vou querer sempre jogar e ter sequência”, completou.
Palmeiras pagaria alto valor por Pedro
Para tirar o centroavante da equipe carioca, o Verdão estava disposto a desembolsar uma alta quantia. Além de 20 milhões de euros (aproximadamente R$ 110 milhões), a diretoria alviverde ofereceu 80% dos direitos econômicos de dois atletas.
O time da Gávea não ficou satisfeito com a oferta e recusou a proposta. Diz-se, inclusive, que Rodolfo Landim, presidente do clube, teria falado diretamente com Leila Pereira.