Palmeiras volta atrás e pode contratar lateral
O Palmeiras voltou atrás na decisão de contratar um lateral. Após a lesão de Joaquín Piquerez, que deve tirá-lo de ação pelo restante da temporada, o clube definiu que não iria ao mercado para encontrar um substituto para o uruguaio. Mas, pelo visto, o cenário mudou e a posição da diretoria alviverde agora é outra.
Segundo informação do site Nosso Palestra, nas últimas semanas a direção fez movimentos na janela de transferências visando a contratação de um lateral-esquerdo. Um dos jogadores da posição sondados pelo clube foi Alex Sandro, ex-Juventus e Seleção Brasileira, que está livre no mercado depois de deixar a agremiação italiana.
O experiente atleta de 33 anos de idade vê com bons olhos um possível retorno ao futebol brasileiro após mais de uma década atuando na Europa. Além da Velha Senhora, ele teve boa passagem pelo Porto, de Portugal. O bom desempenho nos gramados do Velho Continente lhe renderam várias convocações para a Seleção, inclusive para a Copa de 2022.
Caso queira mesmo contar com Alex no elenco, o Verdão precisará vencer a concorrência. O São Paulo, por exemplo, é um dos times que já abriram conversas com o estafe do lateral. Mais recentemente, o Botafogo também passou a ser apontado como mais um dos interessados no profissional.
Palmeiras não definiu substituto de Piquerez
Confirmada a lesão do uruguaio, que precisou passar por cirurgia e deve perder o restante da temporada, a direção, em um primeiro momento, não pensou em buscar uma peça de reposição. A princípio, a ideia era apostar em Vanderlan e Caio Paulista.
Desde então, ambos vêm disputando a titularidade, sem ninguém despontar consideravelmente. Além das questões do campo e bola, a Cria da Academia vem sendo fortemente assediada pelo mercado europeu. O garoto e a direção conversam a respeito de uma renovação, mas as tratativas não avançaram.
Comentários estão fechados.