Palmeiras bate o martelo sobre venda de atleta mais caro do futebol brasileiro
O Palmeiras definiu a permanência do volante Danilo este ano, um dos principais jogadores do time treinado por Abel Ferreira. Segundo a presidente Leila Pereira, o objetivo era manter as estrelas do elenco e brigar por títulos. Mas, tudo indica que em 2023 será difícil segurar o jogador no Verdão.
De acordo com o portal ‘É Gool’, a diretoria alviverde está ciente da valorização do meio-campista de 21 anos e sabe que na próxima temporada será difícil mantê-lo por conta do interesse das equipes da Europa. Clubes como Arsenal, Monaco e Milan são alguns dos interessados em adquiri-lo.
O camisa 28 tem contrato com o Verdão até 2026. E, para tirá-lo do Allianz Parque, os valores não devem ser menores que 70 milhões de euros (R$ 377,7 milhões).
Vivendo sua melhor temporada, o meio-campista disputou 43 jogos, marcou sete gols e deu duas assistências. Em razão do bom desempenho foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira.
Palmeiras tem o jogador mais caro do Brasil
Recentemente, Danilo teve o valor de mercado atualizado pelo site ‘Transfermarkt’. Avaliado em 25 milhões de euros, quantia que corresponde a R$ 127,7 milhões na cotação atual, o jovem atleta ultrapassou Gabigol, do Flamengo, e se tornou o jogador mais caro do Brasil.
Em pouco menos de dois anos de profissional, o garoto já entrou para a história do Palestra e forma, ao lado de Zé Rafael, uma das mais importantes duplas de meio-campo do Palmeiras.
O camisa 28 conquistou Copa do Brasil (2020), Conmebol Libertadores (2020 e 2021), Campeonato Paulista (2022) e Recopa Sul-Americana (2022).