Palmeiras vence o Ituano e se garante na final do Campeonato Paulista
Neste domingo (19), o Palmeiras venceu a equipe do Ituano pelo placar de 1 a 0, no Allianz Parque. Em duelo válido pela semifinal do Campeonato Paulista, o Verdão se garantiu na decisão do torneio estadual.
Em uma partida muito disputada, quem marcou para os palestrinos foi o zagueiro Murilo. Aos 13 do segundo tempo, Dudu bateu falta na área e contou com cabeceio de Gustavo Gómez, que viu o goleiro do Ituano defender. No rebote, Murilo testou sem problemas para o fundo das redes.
Logo no início do embate, o Alviverde teve uma péssima notícia. Bruno Tabata saiu lesionado com menos de 10 minutos no relógio, após sentir problema muscular na parte posterior da coxa. Breno Lopes entrou na sua vaga e atuou o restante do jogo.
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino (Fabinho) e Raphael Veiga (Jailson); Bruno Tabata (Breno Lopes); Dudu (Mayke) e Rony (Rafael Navarro).
Neste momento, a equipe espera o vencedor de Água Santa contra Red Bull Bragantino, que se enfrentam na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro. Também em duelo único, a dupla irá decidir quem será o adversário do Verdão.
Campanha espetacular do Palmeiras
Até o momento, o Palmeiras segue como o único invicto do Campeonato Paulista. São 14 jogos, envolvendo primeira fase e mata-mata, tendo 10 vitórias e quatro empates.
Por conta da campanha produtiva, a equipe irá decidir o segundo jogo da finalíssima dentro do seu estádio, independente de quem seja o seu adversário.
Diferente das quartas e da semifinal do Paulistão, a decisão do torneio ocorrerá em formato de ida e volta.
Todos os outros grandes do estado de São Paulo caíram no campeonato de forma precoce. O Santos foi eliminado na primeira fase, enquanto o Tricolor e Corinthians se deram mal nas quartas de final.
Comentários estão fechados.