Palmeiras vence cabo de guerra com a CBF e tem ótima novidade pra torcida
O Palmeiras deverá ter o reforço de Endrick e Giovani no início da próxima temporada. Os dois jovens revelados no Verdão foram convocados para disputa do Sul-Americano Sub-20, que será realizado de 19 de janeiro a 12 de fevereiro, na Colômbia. No entanto, a diretoria do clube alviverde fez um pedido formal à Confederação Brasileira de Futebol para que a dupla seja liberada.
Apesar de ainda ter recebido uma resposta oficial da CBF, o Palmeiras está confiante de que vai conseguir contar com os jogadores a partir do dia 2 de janeiro, quando o elenco alviverde retorna às atividades presenciais na Academia do Futebol de olho na pré-temporada. O clube entende que a presença deles é fundamental para o planejamento da comissão técnica comandada por Abel Ferreira.
A expectativa da diretoria e comissão técnica é contar com Endrick e Giovani nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, que deverão ser disputadas com atletas vindos das divisões de base. Já no dia 28 de janeiro, o Palmeiras terá pela frente a final da Supercopa do Brasil contra o Flamengo, ainda sem local definido.
Palmeiras em conversas com a CBF
Por outro lado, quem não será liberado do Sul-Americano é o goleiro Kaique, que também foi convocado para a competição. O Palmeiras entende que o garoto, quarta opção para o gol no time profissional, tem a chance de jogar um torneio importante com a seleção de base. Por conta disso, ele não estará presente no elenco que vai atuar pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, que tem início marcado para o dia 3 de janeiro.
Comentários estão fechados.