Palmeiras vence briga ferrenha contra o Corinthians

A rivalidade entre Palmeiras e Corinthians vai muito além das quatro linhas e isso faz do Dérbi um dos maiores clássicos do mundo do futebol. Ao longo da história centenária de disputa entre ambos, os clubes travaram algumas brigas. A mais recente delas aconteceu há pouco e terminou com vitória palestrina.

Um dos responsáveis pelo atual momento vitorioso do Verde, o diretor das categorias de base, João Paulo Sampaio, estava sendo assediado pela agremiação do Parque São Jorge. Para tirar o dirigente da Academia de Futebol, o Alvinegro chegou a fazer três propostas a ele, incluindo uma para assumir o futebol profissional.

Em todas as oportunidades, no entanto, Sampaio recusou e reafirmou o compromisso firmado com o Alviverde. Segundo informação de Paulo Vinícius Coelho, o PVC, o cartola prometeu à presidente Leila Pereira que não deixará o clube neste momento. Embora tenha o desejo de atuar no profissional, muita coisa tem que pesar para que deixe o Maior Campeão Nacional.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

João é o “queridinho” da mandatária palmeirense e também é muito bem quisto pelo técnico Abel Ferreira. Após o primeiro contato corintiano, ele se reuniu com Leila, teve seu salário aumentado e garantiu a dona da Crefisa que permaneceria no clube.

Palmeiras assegura permanência de figura importante

A continuidade de Sampaio no Verde é fundamental para dar sequência ao período vitorioso que vive o Alviverde desde que o profissional chegou, em 2015, ainda na gestão de Paulo Nobre. João Paulo é o grande responsável pela transformação das categorias de base palestrinas, antes relegadas e atualmente referência no país e no mundo.

Comentários estão fechados.