Palmeiras vai mal e ataque deixa muito a desejar entre os times do Brasileirão Série A
O início de ano do Palmeiras tem sido marcado por algumas falhas a serem corrigidas no decorrer da temporada. Uma delas diz respeito à quantidade de gols perdidos pelo time, que cria bastante oportunidades e não as converte. E esse baixo aproveitamento fica evidente ao olharmos para o ranking dos clubes que vão disputar o Brasileirão 2024.
Dentre as equipes que estarão presentes na Série A, o Verdão tem apenas o 14º melhor ataque, segundo levantamento do ge. Nas nove partidas que disputou até aqui, oito pelo Paulistão e uma pela Supercopa do Brasil, foram 13 gols marcados, o que resulta em uma média de 1,4 gol por jogo.
O time comandado pelo técnico Abel Ferreira está atrás da maioria dos adversários da elite nacional. Quem lidera a lista é o Bahia, dono do maior poderio ofensivo até aqui, com 28 bolas na rede em 11 duelos realizados, uma média de 2,54 gols por partida.
É claro que nessa avaliação diferentes fatores precisam ser considerados, como o nível de enfrentamento dos estaduais, por exemplo. Mas os números ligam um alerta no Palestra, que tem produzido em quantidade, porém tem pecado na qualidade dos arremates.
Palmeiras tentará tri do Brasileirão em 2024
Atual bicampeão, o Verde entrará na disputa do Brasileiro como equipe a ser batida mais uma vez. O clube tem a possibilidade de sagrar-se tricampeão da competição mais importante do país, um feito que ainda não alcançou.
Um tri não acontece desde o início do século, quando o São Paulo de Muricy Ramalho faturou a taça em 2006, 2007 e 2008. Além do Tricolor, só o Santos conseguiu emplacar três conquistas em série do Brasileirão.
Comentários estão fechados.