Palmeiras é denunciado e pode ser punido pelo TJD

O Palmeiras foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo e pode ser punido por conta de ato da torcida no clássico do último fim de semana. Durante o Dérbi, torcedores atiraram objetos no campo, que foram relatados na súmula da partida pelo árbitro Raphael Claus.

Conforme consta no registro de Claus, uma moeda foi arremessada no gramado da Arena Barueri aos 52 minutos de jogo – o responsável foi identificado. Já aos 69 minutos, uma capa de celular foi atirada em direção ao banco de reservas visitante – neste caso, o autor não foi identificado.

Por conta disso, o Verdão foi denunciado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que diz respeito a lançamentos de objetos que podem prejudicar o andamento da partida. Tanto o clube quanto os indivíduos responsáveis pelos atos podem ser penalizados.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

A punição poderá render multa de R$ 100 a 100 mil reais aos cofres do Alviverde e perda de um a dez mandos de campo. O julgamento será realizado na próxima terça-feira, dia 27 de fevereiro, às 17h (de Brasília).

Palmeiras pode garantir classificação no Paulistão neste fim de semana

No sábado (24), às 18h (de Brasília), o Verde enfrenta o Mirassol, na Arena Barueri, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Caso ganhe pelo placar mínimo e a Ponte Preta não vença o Corinthians, o atual bicampeão irá garantir a classificação para o mata-mata de forma antecipada.

O time palestrino ainda buscará a primeira colocação geral nas rodadas finais da primeira fase, o que dá o direito de decidir a fase eliminatória em casa.

Comentários estão fechados.