Palmeiras vai ganhar “bônus” da Fifa para realizar contratações em 2025
O Palmeiras vai ganhar uma “ajudinha” da Fifa para chegar mais forte na disputa do Super Mundial de Clubes de 2025. Conforme aprovado pela entidade máxima do futebol, os times terão um tempo extra, por assim dizer, para realizar movimentações no mercado da bola e se reforçarem visando o novo torneio.
Recentemente, o Conselho da Fifa aprovou o regulamento do Mundial, que acontecerá entre meados de junho e julho de 2025, nos EUA. E a grande novidade é a criação de uma mini janela que vai de 1º a 10 de junho, pouco antes do pontapé inicial do campeonato que promete ser a grande atração do calendário que está por vir..
Essa medida tem como objetivo estimular que as equipes participantes façam movimentações no mercado da bola, como contratações para turbinar ainda mais os seus planteis. Ademais, também visa dar maior cobertura a outras questões, como contratos que se encerram no mesmo período– por aqui no Brasil, meio de temporada.
O período de contratações está sujeito à aprovação das confederações locais, no caso do futebol brasileiro a CBF. Em suma, trata-se de uma novidade interessante da qual o Verdão poderá se utilizar muito bem para chegar ainda mais forte para o Super Mundial.
Palmeiras fará poucas contratações para 2025
Nada de reformulação do elenco. O grupo que o Palestra levará para a disputa do novo campeonato deverá ser muito parecido com o de agora. Estão previstas poucas movimentações no mercado da bola até o pontapé inicial do Mundial.
A ideia da diretoria e da comissão técnica é manter as principais peças do plantel, assim como nas últimas temporadas, e trazer reforços pontuais. Por outro lado, o clube poderá priorizar a qualidade das contratações, tendo em vista que terá por volta de R$ 200 milhões para gastar.
Comentários estão fechados.