Palmeiras vai encarar o Independiente Del Valle, time que mais cresce no continente
O Palmeiras terá como um dos seus adversários no Grupo F da Copa Libertadores da América o Independiente del Valle. Embora seja relativamente novo, de apenas 66 anos de existência, o clube equatoriano tem um dos projetos esportivos de maior destaque da América do Sul e vem crescendo no continente ao longo dos últimos anos.
O Del Valle está em sua quinta participação seguida na fase classificatória do torneio sul-americano mais relevante. Em 2016, ficou muito perto de colocar as mãos na taça e alcançar a glória eterna, mas acabou sendo derrotado pelo Atlético Nacional na finalíssima.
Já na Copa Sul-Americana, a agremiação teve um destino melhor em duas oportunidades, sangrando-se campeã em 2019 e 2022. Na primeira campanha vitoriosa, eliminou o Corinthians na semifinal, enquanto na segunda bateu o São Paulo na grande decisão.
O Flamengo foi outro que acabou derrotado na Recopa de 2023. Os equatorianos possuem um bom retrospecto contra brasileiros. Não por acaso, ganhou o apelido de “Matador de Gigantes”. São oito vitórias em 15 embates contra equipes verde e amarelas.
Palmeiras tem retrospecto positivo contra o Independiente Del Valle
Ao contrário dos rivais brasileiros, o Verdão não sabe o que é sequer empatar contra o Del Valle. Foram apenas dois confrontos entre as equipes, mas em ambos o Alviverde fez valer a sua força e derrotou o adversário que terá pela frente na Liberta 2024.
Os dois jogos aconteceram pela fase de grupos da temporada de 2021, que terminou com o tricampeonato palestrino em cima do Flamengo, aliás. Os comandados de Abel golearam no Allianz Parque por 5 a 0 e venceram por 1 a 0 o jogo realizado no Equador.
Comentários estão fechados.