Palmeiras vacila e sonho da torcida deve fechar com o Galo
Recentemente, o nome do atacante Paulinho, atualmente no Bayer Leverkusen, da Alemanha, foi vinculado ao Palmeiras. Por conta de alguns entraves com o clube alemão, o Verdão não prosseguiu para nenhum tipo de negócio mais avançado.
Insatisfeito na equipe, o jogador vem tentando sua rescisão contratual. Caso isso ocorra, ele poderá chegar ao futebol brasileiro, mesmo com a janela de transferências para jogadores vindos da Europa fechada.
A informação de Lucas Tanaka, setorista do Atlético-MG, é que o jogador teria salários acertados com o Galo, esperando só a rescisão ocorrer para chegar no clube mineiro. “Paulinho e Atlético-MG já possuem um acordo (tempo de contrato e salário), falta a liberação do Leverkusen para o atacante ser do Galo”, afirmou.
O jornal ”Bild”, da Alemanha, alegou que o jogador estava provocando o time, pois fazia musculação durante o intervalo de um jogo. O brasileiro respondeu: – “Provocação? Sempre treinei duas horas desde que cheguei e não vou deixar de treinar. A decisão POLÍTICA e não esportiva de não estar no jogo não é problema meu. O Bayer teve a opção de me trocar por direitos econômicos e optou por me manter aqui e pagar meu salário. Como sempre, vou treinar e apoiar meus companheiros de equipe. Vá acompanhar o meu treino para que possa ver se a decisão (próximos jogos) foi ou será esportiva.”
Em 2021, Paulinho esteve entre os convocados da Seleção Brasileira, vencendo o ouro olímpico em Tóquio.
Jogador se encaixa perfeitamente no perfil do Palmeiras
Atualmente, o Palmeiras visa contratações de jogadores jovens, que tenham valor de revenda futura. Aos 22 anos, Paulinho se encaixa, por conta da idade e de todo potencial que possui.
Outro ponto bem visto pela direção do Alviverde é a oportunidade de mercado. Caso Paulinho esteja livre, torna-se um ”achado” se falando de negociações no futebol.
O ”Transfermarkt”, site que faz uma estimativa de valores de jogadores e contém estatísticas de futebol em geral, avalia Paulinho em 11 milhões de euros, aproximadamente R$ 56 milhões na cotação desta terça-feira (13).